De quantos pares de sapato eu preciso?



Fonte: Pinterest


De quantos pares de sapato eu preciso? É a pergunta que não quer calar dentro da minha cabeça. Minha sapateira estava uma bagunça, então resolvi colocar todos os pares de sapato enfileirados no chão. Já tive mais, é verdade, mas o que vi não me agradou nem um pouco. Meu marido possui 6 pares, contando o bom e velho havaianas e esses pares suprem todas as necessidades dele. Contando tudo, inclusive o chinelo de pano de ficar em casa, são 22 pares de sapato e não, eu não sou uma centopeia. O problema é que a maioria deles estão em bom estado e não posso simplesmente dar fim. É dinheiro suado que gastei mal (dá vontade de chorar, sabia?). Não contente com isso, fui somando os valores aproximados que paguei por eles e foram praticamente R$2200,00. O que decidi? Vou doar o que realmente não uso, como calçados com salto e que machucam ou que não gosto mesmo e usar o que tenho até o fim, provavelmente ficarei muitos anos sem adquirir um novo calçado, mas foi a única solução que encontrei. Abaixo, segue a lista dos calçados que possuo. Marquei com um ❤️ os que amo e uso de verdade. 

      
Pares de sapato

  1. sandália preta de salto (estou cogitando desapegar, pois já usava pouco salto, agora com um bebê não uso mesmo)-atualizando em abril de 2020-DOADA!
  2. sandália nude com salto médio ❤️ 
  3. scarpin preto com salto baixo (não desapeguei porque é ele quem me salva em situações formais)-atualizando em abril de 2020-DOADO!
  4. sandália rasteira marrom
  5. sandália rasteira pink (doei pra minha irmã)
  6. sandália rasteira vermelha ❤️
  7. birken preta (é super confortável e só comprei porque tive um problema no pé direito e foi o único calçado que consegui usar ao longo de vários meses, também vou deixar na minha mãe, pois lá ando bastante a pé) atualizando em abril de 2020-DOADA!
  8. chinelo de pano, de ficar em casa ❤️ LIXO (usei até acabar)
  9. tênis branco (eu queria muito e agora não dou conta de ficar limpando)
  10. tênis marinho 
  11. tênis preto caminhada ❤️
  12. tênis preto ramarim (doado pra minha irmã) 
  13. tênis preto keds ❤️ (esse tênis é o amor da minha vida! super usado, me acompanha na vida)
  14. rasteira nude anacapri ❤️ LIXO-usei até acabar
  15. coturno bottero ❤️
  16. sapatilha vermelha ❤️
  17. sapatilha pink (comprei na Dafiti, da Capodarte, nunca vi sapatilha mais dura)
  18. sapatilha caramelo/preto ❤️
  19. slip on vinho ❤️
  20. Anabela preta com salto corda (linda, mas pesada demais)
  21. chinelo havaianas cinza❤️
  22. tamanco vizzano preto ❤️


Comentários