Simplificação de cuidados com a roupa do bebê

Imagem de arquivo pessoal

Oi gente!

Neste post aqui Dicas para não ter que passar roupa que escrevi há um bom tempo eu contei um pouco da minha experiência sobre como abandonei a obrigação de passar roupas, porque não somos obrigadxs a nada, não é verdade?! Hoje quero compartilhar como faço com as roupas do meu bebê que está prestes a completar 8 meses. Antes dele nascer eu lavei as roupinhas e passei. Após o nascimneto dele, a vida ficou uma loucura e consegui passar suas roupinhas por cerca de duas semanas e depois também abandonei essa rotina. Lavo as roupas do Fefê na máquina, com o sabão em pó e amaciante (ou vinagre) que estivermos usando e felizmente, nunca houve nenhum problema de alergia. Algumas fraldinhas de boca e bodys ficam manchados em razão da introdução alimentar, estes eu deixo de molho, esfrego e depois coloco na máquina com as outras roupinhas. Penduro bem esticadinhas, procuro não deixar esturricar no sol e dobro certinho, a la Marie Kondo e não, ele não anda amarrotado. Quem tem bebê sabe a quantidade de roupas que sujam e sem ninguém da família por perto para ficar com ele, vi que jamais conseguiria lavar suas roupinhas à mão e passá-las, então desapeguei. Cada um faz o melhor que pode com o tempo que dispõe. Essa foi mais uma forma que encontrei de simplificar a vida. Desejo a você uma linda semana!  

Comentários