Retomada ao minimalismo



                                                                                                          Crédito da imagem: bolsablindada.com

Oi gente! Andei sumida, eu sei, mas eu mergulhei fundo na maternidade por oito meses e voltei ontem ao trabalho. Ao longo deste tempo em casa me vi perdida em meio a tantas coisas e pra ser sincera, consegui fazer pequenos destralhes. Doei roupas e sapatos do meu pequeno para o priminho que nasceu, doei utensílios lindos ( que nunca eram usados), enfeites, abajur, bombonier e outras coisas para minha sogra, mãe, irmã. Separei e perguntei se tinham interesse em algo, o que sobrou foi para um bazar. Levei (finalmente!) a uma costureira diversas roupas que precisavam de ajustes. Muitas usei durante a gravidez e agora foram ajustadas. Vendi um guarda roupa e substituí por uma cômoda. Ainda tem muita coisa para reduzir, como potes (que brotaram em casa), panelas, livros. Ganhei uma poltrona de amamentação em perfeito estado, mas que foi usada somente no final da gestação enquanto eu lia livros. Preciso pensar se vou doar, vender ou se dou mais uma chance pra ela. O problema é que ocupa um baita espaço e acabou virando um canto de bagunça. Outro foco de bagunça é minha caixa de papéis (contas pagas, garantias, contratos de aluguel). Tenho uma caixa de entrada onde deveriam ficar somente as contas a serem pagas, mas como não consegui arquivar, elas foram ficando por lá e a caixinha está quase explodindo.
Pretendo ir registrando e contando por aqui sobre a retomada ao minimalismo. É uma forma de me manter motivada, com foco no destralhe. Quero retomar com tudo ao longo deste ano e aplicá-lo no meu dia-a-dia. Se você tiver dicas de como organizar a papelada (que é o que estou com mais dificuldades) deixe um comentário aqui.
Uma ótima semana a todos, repleta de Luz!

Comentários