Sobre destralhe e leveza

Arquivo pessoal


Sábado foi dia de realizar um pequeno destralhe. Não consegui colocar em prática o método a la Marie Kondo, mas tá valendo. Como tenho um bebê de 8 meses, que requer minha atenção constantemente, o tempo que sobra é pequeno. Entre peças de roupas minhas e do meu marido saíram cerca de 18 itens, além da boneca de pano, abajur, panelas, potes, colcha que está em perfeito estado, mas era da cama de casal e agora não cabe na que temos. Vou devolver uma colcha de solteiro da minha mãe. Algumas coisas eu já tenho a quem destinar, como o blazer que foi usado poucas vezes e custou caro, vai ser dado para minha sobrinha que é advogada e sempre  gostou dele. A boneca e a colcha de casal também já têm destino. Algumas blusas vão para minhas irmãs. A parte mais difícil dos destralhes é dar um destino correto para o que não é usado, afinal, não existe lá fora, tudo permanece em nosso planeta. Porém, posso garantir que tirar tudo o que não usamos e fazer outras pessoas felizes proporciona uma leveza que se reflete em outros segmentos de nossa vida.Percebi que a maioria das coisas que estavam paradas era apego em razão do dinheiro investido ou valor sentimental, como a linda blusa de lã que foi feita pelas minhas irmãs, o problema é que a blusa sempre foi enorme, com uma gola que vou dobrando, dobrando e parece que estou com um colar cervical em torno do pescoço. Do meu marido saíram poucas coisas, o paletó de um terno que foi usado no nosso casamento (ficamos com outro que tem melhor caimento), uma bermuda jeans que não serve mais e uma camisa, que está com uma pequena mancha de graxa. Da minha parte saíram blazer, camisa,calça, t-shirt e bermuda apertados, além de diversas blusinhas. Algumas peças que fiquei em dúvida ou que estão quase voltando a servir (ainda estou 2 quilos a mais do peso antes da gravidez) eu guardei em uma mala. Há dois anos, comprei um jogo de panelas Tramontina e no jogo veio uma linda panela de pressão Vancouver, porém, ela sempre teve defeito, não pega pressão, começa a pingar no fogão, faz barulhos estranhos. No fim, continuo usando a boa e velha panela de pressão Ramos, que nunca me deixou na mão. Vi que custa mais de R$60,00 a borracha de vedação da panela e que não é garantido que fique certa, pois na internet assisti diversos vídeos relatando problemas e explosões da válvula de segurança. Não vou arriscar. Ela estava sendo usada para esquentar água para macarronada, mas tenho outras que suprem essa função. Além do que, ela ocupa um espaço enorme no armário. Abaixo algumas fotos do pequeno destralhe de sábado. PS: a boneca foi doada para a netinha de uma senhora que trabalha na limpeza onde trabalho e ver a felicidade que essa senhora sentiu ao receber a boneca não tem preço. Agora, ao invés da linda boneca de pano ficar guardada dentro do guarda-roupas, estará em ação, cumprindo seu papel lúdico, tornando uma criança mais feliz.







Comentários