Amor que transborda


Fonte: Pinterest
Olá! Andei sumida por vários meses em razão da maternidade. Estava refletindo estes dias e não encontrei outra definição melhor para este momento. Ser mãe significa ter  dentro de si um amor que transborda. É infinito e maior que tudo o que já senti um dia. O parto dói, a recuperação é difícil, pois além de termos que lidar com as dores da cirurgia, com o leite que derrama dos seios e do sangue que ficou ausente por tanto tempo, são noites sem dormir, choro constante, o cuidar intensivo que um bebê exige. Além das dores internas, as dúvidas, o não saber ainda o que fazer, o redescobrir-se após este renascimento (como mãe). Não tive ajuda neste período de ninguém além de meu marido, que estrou de férias um mês após o nascimento do bebê e quem poderia ter ajudado nos primeiros dias, mais atrapalhou. O puerpério é tenso e real. Foram 28 dias difíceis e intensos de puerpério e uns 50 dias sem dormir. Mas dei conta e saí mais forte. Aprendo a cada dia a ser mãe, a ser uma pessoa melhor e criativa. Minha fé aumentou. A gente não dá conta sozinha, Deus, Jesus e Nossa Senhora é quem têm me ajudado nos bons e maus momentos. A maternidade possui dores e delícias, as dores se foram e agora estou curtindo a delícia é que ter as mãozinhas do meu bebê tocando em mim, ouvir suas gargalhadas, olhar profundamente em seus olhos azuis. Neste momento meu coração transborda de gratidão ao Universo. 

Comentários