Maternidade: 31 semanas

                                       Imagem retirada do site: www.gestacaobebe.com.br

Oi!
Chegamos as 31 semanas e a sensação é que está passando muito rápido. O primeiro trimestre foi marcado por muitos enjoos, mal estar, medos e a sensação de que estava doente ao invés de grávida. Mas como tudo nesta vida passa, como num passe de mágica, ao completar as 16 semanas todo o mal estar foi embora, deixando no lugar muito bem estar, energia, animação e vontade de comemorar a vida que mora dentro de mim com amigos e familiares. Consegui reunir em casa cerca de 12 amigos, pessoas que tenho muito carinho e respeito. Não fiz chá de fraldas ou de bebê (e mesmo assim este meninão ganhou vários presentes!). Ofereci um jantar bem gostoso, com estrogonofe de frango e panquecas vegetarianas. Foi uma noite maravilhosa, celebramos a vida deste guri. Em outubro minha sogra está organizando um chá de fraldas em nossa cidade natal com os familiares e amigos de lá. Ainda estou bastante tensa com isto, pois não queria e ela fez questão. Eu não terei que organizar nada, ela está pensando em tudo e vi que ficou magoada quando disse que não queria, então desapeguei. O problema é que na data do tal chá estarei praticamente quase ganhando o bebê, já me sinto indisposta, bastante cansada. Também me incomoda o fato de estar me sentido a Lâmpada Mágica do gênio, a gente fica grávida e muita gente acha que a barriga é pública. Veja bem: não me importo de receber os carinhos, mas já vi de tudo, pessoas que mal falavam comigo e agora ficam me tocando, esfregando a barriga e se duvidar fazendo três pedidos! Outro dia uma irmã de uma concunhada pediu pra eu passar três vezes a mão no pescoço dela porque era simpatia para sarar torcicolo! What? Isso em meio a uma festinha de aniversário, no meio de todo mundo...fiquei meio sem reação. Hoje uma colega do trabalho passou a mão em minha barriga e tocou nos cabelos dela que é para eles crescerem. Então tá, né?! Enfim, as 31 semanas estão sendo marcadas pelo desconforto causado para encontrar posições para dormir, azias que se comparam a ter engolido um dragão e insônias...mas a felicidade ainda é maior que tudo isso.

Uma ótima semana para você, que me lê!

Comentários