Destralhe antes do nascimento do bebê



                                                                                              créditos da imagem: https://mommytwogirls.blogspot.com

Este ano está passando bastante rápido e  não consegui atualizar este espaço que tanto amo em razão dos estudos e da gravidez. No primeiro trimestre passei muito mal com vômitos, fraqueza e tonturas e depois da 16ª. semana de gestação voltei ao normal e tive que correr atrás do prejuízo em relação à pedagogia, tendo que realizar estágios na educação infantil e elaborar um artigo como nota final do curso. Sinceramente: achei que não fosse dar conta, mas no final tudo deu certo. Agora falta bem pouco para eu concluir. Também tive que participar de cursos para progressão na carreira, então minhas noites foram bastante corridas. Apesar de nunca ter precisado de ajuda em casa, há alguns meses decidi contratar uma diarista que cuida da casa uma vez por semana e não sei o que seria de mim sem ela. A mim cabe cuidar das roupas (como não passo fica tudo mais fácil), manter a casa em ordem ao longo da semana (aspirador/manutenção dos banheiros) e da alimentação (mercado/ preparo das refeições/marmita do marido). Meu marido fica com a parte de limpar as caixas dos gatos (eu faço às vezes, mas o médico recomendou que como estou grávida é melhor fazer isso o menos possível), passear com nossa cadela, cuidar do lixo e lavar a louça. 
Mas vamos ao que interessa, dentro de três meses terei meu bebê nos braços e preciso realizar várias coisas até o nascimento dele, que separei em metas, as de agosto/setembro são:

  • lavar o bebê conforto que ganhei usado;
  • lavar/passar lençóis, toalhas de banho,cobertores,fraldas de boca
  • lavar/passar roupinhas (não são muitas, mas farei por etapas)
  • destralhar bauzinho que guardo boletos/contas/comprovantes-decidi que ao invés de arquivar na pastinha vou digitalizar os documentos e eliminar os papeis físicos
  • abrir mala que guardei as roupas que não me servem mais e separar várias para doação, pois aprendi com a gestação que preciso de poucas roupas, que sejam básicas e de boa qualidade (várias peças que adquiri neste período poderão ser usadas no pós parto e nos meses seguintes, com alguns ajustes)
  • separar livros para doação e em outubro cancelar inscrição no clube do livro do centro espírita, pois já estou com vários livros aguardando serem lidos
  • vender rack da sala  
A disposição já não é a mesma, então torçam por mim!

Beijos e um dia iluminado!

Comentários