Gravidez e minimalismo



Dá pra ser minimalista estando grávida?
Quando adentramos o mundo rosa ou azul, nos deparamos com listas infinitas de tudo que supostamente mãe e bebê precisarão COMPRAR. Mas será que precisamos de tanta parafernália mesmo?
Para o quarto do meu bebê eu aproveitei uma cortina de renda muito bonita que usava em meu quarto, realizei diversas pesquisas em lojas físicas e online e optei por comprar um jogo de quarto com guarda-roupa, cômoda  e berço que vira mini-cama pela internet, tudo na cor branco e sem detalhes, para que meu filho possa usar pelo maior tempo possível.
Ganhei diversas roupinhas, bolsa maternidade que foi de minha sobrinha, lençóis, toalhas, o colchão e o carrinho, já o bebê conforto semi-novo foi doado por uma amiga do trabalho. Uma colega de trabalho do meu marido ofereceu a poltrona para amamentação.
Não tenho seguido listas, não comprarei o kit berço, nem móbiles. O principal meu bebê terá, que é todo o amor que possuo dentro de mim, cuidados, carinho, criação com apego, muito colo e peito, quanto as coisas materiais compraremos conforme se tornarem necessárias.
Se não comprei nada supérfluo? Comprei sim. Aliás, eu e o pai dele já nos adiantamos e compramos livros e brinquedos, inclusive um dinossauro que anda, faz barulho e acende luz rs. 
Eu não farei nem chá de fraldas e nem de bebê, mas um jantar em casa para receber amigos queridos e celebrar a vida desta criança que dentro de alguns meses habitará este planetinha do lado de fora. Minha sogra está organizando um chá de fraldas na nossa cidade natal. A princípio não queria, mas percebi que era importante para ela e não estou interferindo, ao contrário, ajudarei no que puder. Apenas pedi que não indique marcas de fralda. Já adquiri vários pacotes de fraldas pela internet, agora vou aguardar e depois compro o que faltar. Este bebê já é muito querido e está sempre recebendo algo, mas o principal é o carinho das pessoas comigo e com ele.
Sem ansiedades a vida está seguindo, muitas transformações ocorreram e continuam ocorrendo em meu físico e emocional e eu estou aceitando esta metamorfose, este desabrochar de um amor que não imaginava existir dentro de mim, por alguém que nem conheço ainda e que está morando dentro de mim. Ter dois corações batendo em um mesmo corpo é mágico e estou amando.

Comentários