Destralhe de fim de ano



Oi gente! Mudei para uma casa com uma cozinha menor que as casas em que havia morado e tenho a intenção de desfazer-me no próximo ano do meu armário de parede, que não coube na cozinha e foi colocado numa espécie de lavanderia fechada. Digo numa espécie porque o lugar é bastante amplo e poderia ser usado também como cozinha. Penso em trocar o armário que é grande em MDF por um de madeira rústico e menor, que pode ser apenas carregado nas próximas mudanças e não desmontado e pregado na parede. Quero começar 2018 sem tralha, sem excessos, tendo apenas o que é útil. Mas vamos ao que interessa, o destralhe:

Primeiro separei por seções da casa, tirei tudo de dentro dos armários e vi o que estava estagnado ou havia sido usado em raras situações e gente, muita coisa não tem utilidade e vai ser colocado para doação ou devolvido:

Armários da cozinha

-escorredor de arroz de inox (lindo e grande e eu sempre uso uma peneira de alumínio que fica na gaveta do gabinete da pia para lavar o arroz);

-bombonier de cristal que ganhei de presente de casamento (não uso e eu e marido somos meio propensos a derrubar coisas muito delicadas como esta)

-suporte plástico para saquinho de leite (peguei de minha mãe, mas faz muito tempo que só compro leite de caixinha)

-nhoqueira (ganhei de uma irmã que nunca usou e olhando bem para o equipamento cheguei à conclusão que também nunca irei usar)

-panela de pressão baby de alumínio (usei bem pouco e é da época que morei sozinha em uma quitinete)

-tampa plástica para cobrir queijo

-conjunto em cristal suporte para bolo e tampa

-tigela em vidro para colocar sobremesa com 12 taças de vidro (vou ficar somente com 6 tacinhas)

-marinex grande e oval com suporte (estou ainda pensando, mas em 6 anos devo ter usado no máximo 2 vezes)

-potes de plástico grandes da marca Tupperware que não são usados (presentes de casamento, muito bons, mas ocupam um espaço enorme e estão sem utilidade)

-potes de plástico pequenos (pretendo substitui-los aos poucos por marinex com tampa,pois são mais fáceis de lavar, não ficam com cheiro e podem ir ao microondas)


Lavanderia


3 bacias


Vasinhos que estavam com plantas

Gabinete banheiro


cremes de pentear


batom nude

2 pincéis de blush

Gavetas gabinete da cozinha

1 colher de pau com cabo enorme

1 colher inox marca desconhecida ( já tenho 1 colher inox da tramontina)

Guarda-roupa:

toalhas de banho (fiz pano de chão)

calça jeans clarinha da hering, (linda, mas cós baixo e apertada)

cortina de cozinha

cortina de quarto

cortina de sala

casaco vermelho













Comentários