Quibe para fritar



Bom dia! Domingo rendeu e hoje venho atualizar o blog com mais uma receita que deu certinho e ficou ó, uma delícia! Tenho usado algumas horas do domingo para preparar refeições que podem ser congeladas e facilitar a rotina no dia-a-dia. Foi a primeira vez que fiz esta receita e se consegui, você consegue também! Antes eu tinha feito apenas quibe assado, mas nem tem comparação. 

O que vai?

1 quilo de carne moída (eu usei patinho);
500 gramas de trigo para quibe (deixei de molho na noite anterior com água suficiente para cobri-lo);
sal a gosto (coloquei umas 8 colheres rasas de sobremesa de sal)
pimenta do reino a gosto
cheiro verde (salsa e cebolinha) a gosto
hortelã (se preferir, dá um gosto especial)
cebola cortada bem pequeninha-opcional (se cortar grande vai dificultar na hora de enrolar)
1 pitada de canela ( só se quiser)

Como faz?

Deixe o trigo de molho por no mínimo umas 4 horas ou de um dia para o outro. Escorra muito bem a água. Eu fui colocando pequenas porções em uma peneira e espremendo. Coloque em um recipiente grande junto com a carne moída. Coloque todos os temperos (sal, pimenta do reino, cheiro verde, cebola, hortelã).
Se preferir pode substituir a pimenta do reino e a canela pela pimenta síria!
Agora é só misturar muito bem e colocar mãos na massa e misturar e dar a liga em todos os ingredientes. Depois é só enrolar no formato de quibe e ir colocando sobre uma assadeira. Para congelar, basta levar a assadeira no freezer e aguardar umas 3 horas para guardá-los em pequenas porções dentro de sacos plásticos.
Na hora de fritar é só retirar do freezer e colocar para fritar. Deixe o óleo aquecer um pouco (não deixe ficar muito quente, caso contrário não conseguirá colocar os quibes congelados!).Deixe o óleo começar a levantar as primeiras bolhinhas...Nenhum deles abriu durante a fritura, daí a importância de escorrer bem o trigo e deixá-lo bem sequinho.
Com estas medidas renderam 49 quibes grandes e 20 pequenos.



Comentários