Adotamos mais uma gatinha



                                                                                                    Imagem retirada do google
Oi gente!

Desde o mês passado uma gatinha estava rondando a rua de casa. Vi revirando lixo em busca de comida. Rajada, menos de 1 ano, miudinha. Decidi começar a oferecer ração e água sempre que ela estivesse por ali. Era muito arisca, quando me via chegar com a ração ela não miava, mas gritava de fome e devorava com pressa, olhando sempre para os lados para ver se não seria atacada por nenhum cão. Algum tempo passou e percebi que ela estava prenhe e os cuidados aumentaram, mas não era sempre que ela aparecia. Semana passada ouvimos latidos na rua e o C. foi ver o que era. A gatinha estava encostadinha no muro de nossa casa e um cão enorme dos vizinhos estava solto e só não pegou a gatinha porque os animais devem ter seus anjos protetores. Colocamos a gatinha para dentro e ela não queria ficar, muito amedrontada e arisca. Tentamos algumas vezes e quando ela percebeu que ali estaria segura, decidiu ficar e mostrou-se  muito mansa e carinhosa. Decidimos adotá-la e depois que tiver os gatinhos e estiver em condições, será castrada, vacinada e vermifugada. Cuidaremos dos gatinhos até que possam ser colocados para doação na ONG daqui da cidade.Ontem a noite ela entrou em trabalho de parto, quieta no cantinho do quintal e nasceram quatro filhotinhos, sendo três rajadinhos como ela e um pretinho. Imagino o que ela teria passado se tivesse tido os filhotes na rua, talvez num boeiro...sem ter comida e água disponíveis neste momento em que ela mais precisa, sobretudo de amor e carinho. Grata ao universo pela oportunidade de ajudar.

Comentários

  1. Parabéns pela sua atitude!!! Alegrou meu dia ler esse post! Já fiz isso várias vezes aqui na minha cidade. Em casa hoje estou com 5 lindos gatos, todos de "rua". Sem contar os vários que já cuidei e doei. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, obrigada! Confesso que neste momento não está nem um pouco fácil gerenciar o ciúmes entre as gatas, mas acredito que depois do desmame quando a gatinha for castrada o "ódio" entre elas vai acabar! O mais legal é ver o carinho e a confiança que ela tem em nós, como nos recebe quando chegamos em casa...

      Excluir

Postar um comentário