Viagem para Campos do Jordão e o que isso tem a ver com minimalismo


                                                                                                              Arquivo pessoal: lago próximo ao teleférico

               Oi! Hoje vim contar sobre a viagem que eu e meu marido fizemos para Campos do Jordão na semana passada. Foi nossa primeira viagem como casal após mais de 10 anos juntos entre namoro e casamento. Curtimos a viagem, os passeios, aventuras e comidinhas de lá. Se você tem vontade de conhecer o lugar vale a pena. Antes de irmos muitos disseram que seria preciso levar muito dinheiro e digo que não. O hotel que ficamos servia café da manhã e almoço e tudo estava impecável e delicioso. Ficamos no Hotel Casa São José, antigo convento, que fica bem na Vila Capivari, ou seja, onde tudo acontece! Nesta vila há diversas barraquinhas de madeira onde são vendidos artesanatos, compotas, geleias e licores. Também tem alguns shoppings e muitos restaurantes. Compramos para nós e para nossos familiares tão somente coisas de comer (compotas de figo, doce de leite 18,9), geleia de morango por 7,90 e caixinhas de chocolate de 20,00 e 16,90. O que mais curtimos mesmo foram os passeios. Fizemos um tour pelo alto do Capivari que é onde ficam as mansões dos milionários e famosos e em seguida no parque dos elefantes. Fomos de teleférico no morro do elefante. Confesso que dá medo gente, pois subi em uma cadeirinha 1800 metros até o morro. É tenso, mas valeu muito a pena, pois a vista do mirante é sensacional e o passeio custou 16,00.

                                                                                                        arquivo pessoal: vista do Mirante Morro do Elefante

            Fomos no mesmo dia no Bosque do silêncio, a cerca de 2 KM do hotel que ficamos e lá fizemos arborismo a 22 metros do chão sobre as araucárias, finalizando em uma tirolesa de 200 metros de percurso. Foi muito bom, muita adrenalina, muita energia. Este passeio foi o mais caro, 70,00 só que valeu cada centavo gasto na 1h30min em que estivemos sob as copas das árvores. Não temos nenhuma foto, pois tivemos que deixar os celulares guardados no armário. Conhecemos no último dia o Mosteiro de São João, da ordem das irmãs Beneditinas e foi o lugar mais lindo que estive em Campos. Totalmente gratuito, fácil de achar e a 4 Km do hotel.A pé deu 45 minutos de caminhada tranquila, em linha reta.


                       arquivo pessoal: Mosteiro irmãs Beneditinas

Na volta paramos na estação ferroviária Albernessi e em 10 minutos estávamos voltando de trenzinho por 9,00. Tá, mas o que tem a ver a viagem com o minimalismo você deve estar se perguntando. Só foi possível viajarmos e sem fazer dívidas ou ter contas para pagar na volta porque aprendi a valorizar o que é essencial e diante disso sobra dinheiro. As únicas coisas que comprei para a viagem foi uma meia calça de lã e uma touca e olha, nem fez frio para isso. Levamos apenas uma mala pequena cada um e voltamos apenas com coisas de comer. Pudemos passear em vários lugares e jantar bem durante a noite. Uma das noites fomos comer no Pastelão do Maluf e foi o melhor pastel que comi na vida. Um pastel dá para o casal tranquilamente e o chocolate quente deles é maravilhoso. Algumas pessoas comentaram na volta da viagem que  fizeram muitas compras e não saíram das lojas e agora estão com dívidas até o ano que vem. Compensa minha gente? Trouxe lembranças que dinheiro algum paga e nenhuma tralha. Consciência leve e expectativa para o próximo lugar que iremos conhecer em janeiro, ainda a ser decidido.


Comentários