Ciúmes entre irmãos: quem tem (ou sofre com isso) ergue a mão!!!


Imagem retirada do google

            Bom dia meus queridos leitores! Hoje vou abordar o tema ciúmes entre irmãos. Só que não vou falar sobre o ciúmes entre criancinhas. Não! Vamos falar sobre adultos que sentem ciúmes do irmão e dos irmãos que sofrem as consequências do ciúmes. No meu caso eu sofro com a situação, pois sou a filha mais nova e ainda por cima “caçula ou raspa de tacho” como dizem no interior, como agravante. A diferença de idade que tenho das minhas duas outras irmãs é de 20 e 18 anos, respectivamente. Do meu ponto de vista, nasci em uma casa repleta de adultos e antes de completar cinco anos minhas irmãs já estavam casadas. Acho natural que minha mãe tenha dado atenção pra mim, pois era criança. Minha irmãs reagiram assim, quando souberam que um bebê estava prestes a integrar a família: a irmã do meio gostou da ideia  e a mais velha não aceitou muito bem. Acontece que já passou 31 anos desde o meu nascimento. A garotinha em meio aos adultos cresceu e hoje tem as mesmas responsabilidades que elas. Posso garantir que nunca fui mimada, mas sempre muito amada como toda criança deve ser. Tive uma infância mais limitada em termos materiais e de oportunidades do que elas, mas o essencial nunca nos faltou. Somos diferentes em muitas coisas, o que é perfeitamente normal, pois cada indivíduo é único, mas também temos muito em comum, principalmente o amor que sentimos por nossos pais. O que causa algumas chateações é que é sempre a mesma ladainha, sempre os mesmos rancorezinhos e isso cansa, principalmente por sermos adultas. Este ano houve uma ou outra ceninha rs, palavras e  olhares que me magoaram profundamente e tudo isto pelo fato de eu ter mudado um sofá da minha mãe de lugar, pelo fato delas não terem conseguido fazer antes! Estragar um fim de semana por isso é tão pouco, não acha? Também não deram nem a chance de eu me explicar. Não é sempre, mas tem épocas que fica complicado. Na maior parte das vezes corre tudo bem, felizmente. Só que eu as amo muito e não tem que ser assim. É preciso crescer e superar o que quer que seja, tanto pra elas quanto pra mim. Não é pra ser assim. Irmãos são pessoas únicas, cada um com suas peculiaridades, qualidades, defeitos. Nossos pais têm tanto amor por cada uma de nós! Não me sinto privilegiada em momento algum. Minha melhor amiga sem dúvida é minha mãe, uma das pessoas que mais amo nesta vida e não vou abrir mão disso nunca. O texto ficou enorme, eu sei. O que gostaria de dizer é que se você sente ciúme de seu(s) irmão(s) tente mudar a forma de enxergar a situação e o ame, o torne seu amigo. É só um ser humano que não pediu pra nascer, mas que agora está aí e você, querendo ou não, faz parte da sua história. A vida da gente é curta demais para implicar com aquele que a vida nos colocou tão próximo. Se você é o irmão que sofre com o ciúme dos seus irmãos, perdoe. Releve e tente fazer seu melhor, pois não sabemos como nos sentiríamos em seus lugares. Que possamos ser melhores a cada dia e que no final reste apenas o amor, nada mais.

Comentários