Calma, no final vai dar certo


Imagem retirada do google

            Fiquei pensando em um título para esta postagem. O mês de julho me ensinou após duras lições a enxergar que das coisas ruins que acontecem com a gente no fim é possível que o resultado seja maravilhoso. Fiquei bastante triste com algumas coisas que andaram ocorrendo nos últimos dias, mas felizmente tudo acabou bem. Aprendi que às vezes as pessoas dão umas más respostas e nos atendem mal pelo simples fato de não estarem em um bom dia ou passando por um mal momento. Mas aprendi também que nem sempre o melhor profissional da cidade seja o mais preocupado com a sua saúde e sim com o resultado que ele vende, independente dos meios. Decepções superadas, o que resta é esquecer o que passou e seguir em frente pois quando olhamos ao nosso redor, vemos que há inúmeras pessoas e animais precisando de nossa ajuda e que têm sim um problema. Tudo que dá pra resolver, na verdade, são lições e não problemas. Precisava escrever sobre tais sentimentos, pois pode ser que você, leitor, esteja passando por isso. Por mais que uma situação pareça não ter alternativas e você se sinta constrangido, saiba que há sim. Sobretudo, a grande lição que aprendi foi a de observar a mim mesma como falo com as pessoas nos meus maus dias e momentos. Será que eu nunca deixei minhas questões pessoais interferirem na forma que falei com meu próximo? Será que alguma vez não fui arrogante e não assumi que estava errada? Daqui pra frente é estar atenta a como sou, ajo e trato meu próximo. Costumo ser muito reativa e ajo conforme o outro me trata e não deve ser assim. Para tudo há uma saída e no final tudo dá certo. Não é só uma maneira de pensar usando "lentes cor de rosa", mas sim uma constatação. Algumas coisas devem ser compartilhadas, especialmente com amigos, pois outras pessoas podem enxergar alternativas que você não esteja vendo. 
Muita Luz neste dia!

Comentários