Cuidando da parte espiritual



Oi pessoal!
Sexta-feira passada fui pela primeira vez a um centro espírita, acompanhada de meu marido. Ele sempre foi católico praticante, não perde missa e participa delas auxiliando em leituras, recolhendo ofertas. Partiu dele querer me acompanhar...que minha sogra jamais saiba disso.  Eu nasci num lar católico, mas desde criança despertei a curiosidade para a doutrina espírita. Pegava alguns livros na biblioteca da cidade na adolescência e ultimamente assistia diariamente palestras pelo youtube. Ao longo destes 30 anos fui poucas vezes nas missas e no fundo não encontro respostas e não consigo acreditar no céu e inferno pregado pelos padres. Tampouco em Adão e Eva e no Juízo Final. Meus anjos também não possuem asas e o Deus que eu acredito não castiga, mas ama infinitamente e se sofremos, são por escolhas e atos nossos mesmo, de antes e de agora. Bem, fui a uma palestra sexta e ontem na qual os expositores apresentaram reflexões muito bonitas e mais objetivas que os sermões. Ouvi sobre fé, esperança, compaixão, caridade. Em seguida, as pessoa são convidadas a receber o passe espiritual. Para recebermos o passe adentramos a uma sala escura e sentamo-nos em cadeiras e a nossa frente ficam em pé os trabalhadores da casa que colocam as mãos sobre quem está ali, sem tocar, numa espécie de reiki e na saída há copinhos de café com água fluidificada. Ainda estou pensando se começo meus estudos na casa espírita ou deixo como está. No fundo há um medinho de descobrir alguma mediunidade latente que está bem guardada e amortecida. Por mais que não tenha me encontrado na igreja católica, é a única que conheço os ritos e que lida apenas com o visível. Ser espírita dá trabalho, nos propõe sair de nossa zona de conforto. É preciso buscar conhecimento, estar disposto a uma reforma íntima e em tornar-se uma pessoa melhor, a buscar ter atitudes, palavras e ações assertivas. É preciso movimento, trabalho, caridade. O mais importante neste momento é que o primeiro passo foi dado, agora é ouvir a intuição e  a fé.

Comentários