Não repara a bagunça...



Sabe gente, ando meio perdida estes dias. A casa está bagunçada. Fico muito tempo fora de casa e sinto que não tenho tempo para manter tudo como gostaria. Pra terem uma ideia, tirei um punhado de enfeitinhos, arranjo de flores artificiais, dentre outras coisas e coloquei em uma caixa, mas agora não sei o que fazer com aquelas bugigangas. A caixa sai de um lugar e vai para outro e aquelas coisas me incomodando. Deitar fora? Não posso, pois vai virar lixo. Tenho duas escrivaninhas que quero mandar embora, uma o marido usa e a outra fica lá juntando pó. Ganhei do meu pai uma mesinha de madeira que irei mandar reformar, ela precisa ser lixada e talvez eu decida  encerar ou envernizar e vai servir de escrivaninha. A mesa tem um valor afetivo que dinheiro algum paga e remete a bons momentos de minha infância. Mas antes de trazê-la para casa, onde será muito útil, preciso vender ou doar as outras duas escrivaninhas e já tentei e não é fácil.  Que bom que amanhã é feriado e poderei limpar e organizar algumas coisas, mas é aquela história: não tem como organizar bagunça. Fazia tempo que não me sentia assim, meio sem energia para colocar as coisas no lugar e definir o que é essencial e desapegar. Sempre relutei em contratar uma diarista para me ajudar com os serviços da casa, mas acho que estou em um momento crucial onde não consigo mais fazer tudo sozinha. Talvez a bagunça externa reflita um cansaço interno. Irei pensar a respeito e dar um jeito nisso, afinal, não gosto de bagunça não! E vocês, já se sentiram assim?

Comentários