Sobre o desafio de beber mais água





A vida do lado de cá da tela andou meio corrida e faz um tempinho que não venho atualizar meu  cantinho virtual. No finalzinho de janeiro (21/01/17) me desafiei a tomar  2 litros de água por dia. Já passou quase dois meses e hoje venho contar um pouquinho sobre a experiência.
Sempre tomei bem pouca água, então sofri um pouco no começo. No primeiro dia, apesar de ter tomado muita água, fui pouquíssimo ao banheiro, imagino o quanto meu corpo estava desidratado. Ao longo da primeira semana eu passei mal, sentia meu estômago esquisito e a sensação era de que minha pressão que já é baixa tivesse ficado ainda mais! Após uns 15 dias, notei uma grande diferença no brilho dos olhos, estavam bastante límpidos e com vida. Eu tirei uma foto no primeiro dia e após o desafio e notei que a pele embaixo dos olhos, que apresentava olheiras e um pouco de inchaço, após o desafio estava mais clara e desinchada. Como eu perdia a noção de quanta água estava bebendo, baixei um aplicativo no app do celular. Ele calcula através do seu peso a quantidade necessária de água e no meu caso preciso tomar em média 1,8 litros de água. Ao longo do dia ele envia lembretes e quando atinjo a meta ele avisa. Agora que o outono chegou tenho tido maiores dificuldades em atingir a meta diária, mas estou me esforçando. Não consegui ainda criar o hábito de beber muita água ao longo do dia de forma natural,mas o que mudou após o desafio foi a conscientização de que isso é preciso. Outra novidade é que abandonei os refrigerantes. E sim, o desafio continua, até que se torne um hábito.

Comentários