Dá para ser minimalista no inverno?






É possível sermos minimalistas no inverno? Eita estação do ano mais gostosa, viu?! Amo demais o frio e o recebo de braços abertos. É a época em que fico mais introspectiva, quero ficar enrolada em minha manta, com uma xícara de chá, um bom livro e o gato enrolado nos pés! Há alguns anos, gastava muito com roupas, sapatos e acessórios nesta estação que acaba tão rapidinho! Normalmente os casacos mais quentes são caros e duram anos e anos, pois por mais frio que esteja não dá pra usar a ponto de desgastá-los. Precisamos de tantas roupas assim nesta estação? Qual o número mínimo de itens que devo ter no armário? Só você pode dizer. Depende da sua rotina, se trabalha em casa ou fora, se os trajes exigidos são formais ou informais, o que mais gosta de usar, se sente mais ou menos frio. Mas garanto uma coisa ó: não precisamos comprar botas todos os anos e de várias cores, nem renovar todo o guarda-roupa a cada inverno. Já tem um tempo que estou reduzindo as roupas e comprando outras de cores mais neutras e de melhor qualidade. Com poucas peças podemos montar diferentes looks.
Compartilho abaixo algumas dicas que uso no inverno:
*olhe para seus calçados e veja se estão precisando de reparos como trocar o saltinho, engraxar ou colar e leve a um sapateiro que faça isso. Garanto um calçado novinho gastando bem pouco. 
*sapatos que saem do pé ou machucam o calcanhar: basta comprar um protetor de calcanhar que vende em lojas de calçados e custa em média 9 reais.
* verifique o que tem no armário e busque inspiração na internet com itens parecidos.
*às vezes nos empolgamos e compramos casacos muito mais quentes do que o frio que faz em nossa região:faça sobreposições usando por baixo dos casacos mais leves cardigãs ou camisas.
*talvez só falte um acessório ou calçado poderoso para dar graça nas roupas que você já tem em casa, já pensou em ousar com um calçado colorido, da sua cor preferida, num look com cores sóbrias? Sucesso total!
*abra seu armário e prove tudo o que tem (aproveita para destralhar e doar/vender tudo aquilo que está roto ou não te serve mais: desapega!) 
*anote exatamente o que precisa, escreva a cor, material, textura e até o valor que pretende gastar, assim quando sair às compras não vai ter como errar e gastar à toa.
*compre menos coisas e pague mais por elas, nada dá mais satisfação do que comprar exatamente algo que amou e vai querer usar por muito tempo e esta roupa/sapato for feita de um material de qualidade.
Pergunte-se sempre: preciso ou quero? Não tenho nenhum item parecido? Com o que vai combinar? E o principal: posso pagar por isto?
E viva o friozinho!!! Sim, eu sei, ainda mal entramos no outono, mas já tô inspirada!!!


Comentários