Amor por suculentas





Preciso falar das suculentas. Se tem uma planta que amo do fundo do coração, são as suculentas. Aprendi em minhas buscas sobre estas plantinhas que todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto. São fáceis de cuidar, gostam de sol e precisam de bem poucos cuidados. Não devem receber água com frequência, caso contrário, suas raízes apodrecem e  a planta morre.Eu tinha colocado minhas suculentas em um local que tinha muita claridade, mas nenhum sol. Percebi que uma delas sofreu um pequeno estiolamento, o que significa que, em busca de sol, ela cresceu muito e ficou com folhas espaçadas, perdendo sua forma original. As folhas também mudaram de cor e a planta demonstrou sintomas de estresse. Solução: banho de sol nas suculentas. Com a chegada do outono, mudou a posição do sol na janela e  agora elas recebem o sol da manhã e apenas claridade no período da tarde.  Sinto uma felicidade enorme quando olho pra cada uma delas. Enchem minha vida de alegria. Se você também ama estas plantinhas ou ficou com vontade de ter uma delas, há várias páginas no facebook e vários blogs que  abordam o tema. Abaixo, mais imagens das minhas amorinhas!





Comentários