Por que não temos somente o que amamos?



Já parou pra pensar que das muitas coisas que adquirimos, as que amamos são bem poucas?
Já pensou em quantas roupas compramos por impulso e não significam nada para nós? A cor e o caimento muitas vezes sequer nos favorecem! E os calçados a mais, que acabamos não dando conta de usá-los, pois sempre que a gente passa em frente a uma vitrine tem um modelo mais bonito e, às vezes, tão baratinho...e acabamos com uma sapateira cheia de calçados que só uma centopeia daria conta de usar!rs
Por que abrimos nossa certeira para adquirir coisas que olharemos para elas e não sentiremos alegria por tê-las em nossa casa?
Se fôssemos separar somente aquilo que não cansamos de usar, aquelas roupas que nos deixam mais bonitas, aquelas que quando olhamos pra elas queremos que durem a vida inteira...não sobraria muitas coisas em nosso armário.
Veja como seria maravilhoso se nossa vida e casa fosse rodeada somente de coisas que realmente nos agradam, trazem boas lembranças, alegria, bom humor. Sim, bom humor. Garanto que você mantém uma calça ou short que te serviu há muitos anos atrás na esperança que volte a servir um dia, já que pagou caro por aquela peça. Mande embora, minha amiga! Manter coisas que não nos servem, só estagna as energias e não faz bem pra vida. Desapega, vai!Ah! desapega também de sentimentos ruins, mágoas, raiva, rancor, desapega de pessoas chatas ( e não seja uma!), desapega de frescuras, simplifica a vida!
A verdade é que não levaremos nada daqui quando nossa hora chegar( e  não há nada tão certo que isso, um dia partiremos e precisamos sim, pensar nisso). Levaremos tudo aquilo que é imaterial, a forma como levamos nossa vida, o bem que fizemos, os sentimentos que cultivamos, as lembranças e o amor que espalhamos. Sendo assim não compensa ter uma vida repleta de tralhas e rodeados de objetos sem significado algum, que só estão lá para juntar pó e para nos lembrar a todo instante do dinheiro desperdiçado.
Que possamos encontrar significado em nossas vidas e ressignificar quem somos, não a partir de coisas, mas a partir de tudo aquilo que vale a pena. Sorria mais, ame mais, seja mais.

Comentários

  1. Oi! Cheguei ao seu blog por acaso, quando procurava alternativas para simplificar a vida e ter mais tempo. Parabéns pelos conteúdos postados, vi que o blog nasceu a pouco tempo, não pare de escrever! Seu blog já está em meus favoritos...bj
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi! Do primeiro comentário a gente nunca esquece! O minimalismo é algo que nos deixa em transformação sempre. Precisamos de bem pouco para sermos felizes, a vida não precisa ser complicada. Fique à vontade para sugerir temas que gostaria de ver por aqui! Bjinhos

      Excluir

Postar um comentário