Gratidão

Será que valorizamos o que temos?

                                                                                                               imagem retirada do google

Ei!
Tenho refletido muito nos últimos tempos sobre a gratidão. Confesso que sou uma pessoa, às vezes ansiosa, do tipo que perde o sono...sempre que isto acontece é quando estou sofrendo por algo que sequer aconteceu! Agora, quando isso acontece, eu paro pra refletir o que está tirando minha paz e começo a agradecer por tudo aquilo que tenho, especialmente por tudo aquilo que dinheiro algum compra, como uma família amorosa, saúde, meus bichos de estimação, amigos queridos, lugares que pude conhecer, paz interior, um nascer/pôr do sol...
Estes dias estava pensando sobre o que mais amo nesta vida e cheguei a seguinte conclusão:

cheiro de café sendo passado
ouvir canto de passarinho (livres, sempre!)
um dia lindo de céu azul
cachoeira
a companhia de meu marido
ler um livro interessante, daqueles que a gente quer ler devargarzinho pra não acabar
afagar um gato
lua cheia
barulho de chuva
um pêssego suculento
observar um céu estrelado
cheiro de pão e bolo sendo assados
visitar meus pais
cozinhar
estar com pessoas bem humoradas
um "Bom dia" bem dado!
sorrir...

Tudo isto me traz alegria! Entendo que dinheiro é necessário sim, mas o mais importante é de graça...

Comentários