A mesa do afeto

Apresento-vos a mesa do afeto, meu primeiro móvel de madeira de demolição




Eis que apresento a minha mesa do afeto! Dei este nome  a ela porque pedi para o marceneiro fazer um coração em cada encosto das cadeiras. Sempre fui apaixonada por móveis de madeira de demolição e após alguns anos de casamento, realizei meu sonho! Depois de um tempo, comprei no mesmo lugar dois cachepôs de madeira e a estante escada, que está escondidinha no final da imagem, pois antes colocava as plantas sobre a mesinha de passar roupa, que foi vendida por não ser mais utilizada. Soube que a madeira utilizada na mesa e cadeiras foi retirada de um galpão que era utilizado para guardar café na década de 40! A mesa anterior era tubular com tampo em granito e os assentos das cadeiras viviam se soltando. Com o tempo pretendo substituir os dois armários de cozinha por apenas um de madeira que não precise ser pregado na parede. Também quero substituir um dos guarda-roupas por uma arara, mas somente quando as roupas forem acabando e ficar somente com o necessário. Da mesma forma com os calçados, quando eles forem acabando e só ficar com o essencial, não precisarei de uma sapateira para guardá-los. Uma das coisas que tenho aprendido com o minimalismo é que vale a pena investir em poucos itens que amamos, e que vão durar um tempão! Aos poucos o MDF dos móveis de casa serão substituídos por madeira de demolição, que além de tudo é um produto sustentável. Quem leu os livros da Marie Kondo sabe que os conselhos que ela mais dá ao longo dos livros que escreveu é que devemos manter por perto somente aquilo que amamos e nos traz alegria. 

Comentários