Eu não passo roupa

O dia em que resolvi deixar de passar roupas


            imagem retirada do google

Ei!
Ano passado decidi me libertar da atividade de passar roupa, e estamos bem assim. Nunca gostei de passar roupas, mas depois de casada era algo que bem ou mal tinha que fazer (porque aprendemos desde sempre que sim, é preciso passar roupas). Quando comecei a simplificar minha rotina, comecei a pensar em alternativas para ter mais tempo para atividades mais prazerosas. Conforme precisei substituir algumas peças, comprei outras que não amarrotam e mesmo aquelas que demandariam ser passadas, assim que são lavadas eu as penduro em cabides e ajeito na hora de guardar. O segredo, sem dúvida é um bom amaciante. Tentei usar vinagre uns tempos atrás, mas não obtive bons resultados, apesar de ser um produto bem menos agressivo ao meio ambiente. Meu marido não curtiu muito a ideia quando anunciei, no entanto, deixei bem claro que se ele quisesse, ele mesmo poderia passar suas roupas. O que ele fez? Encomendou diversas camisetas que não amarrotam, que ele usa como uniforme de trabalho e outras no dia-a-dia.
Posso garantir que ganhei muito tempo em meu fim de semana, tampouco estamos andando por aí como se tivéssemos saído de um embrulho. Muitos nem acreditam que as roupas não foram passadas. Hoje, a maioria das mulheres, assim como eu têm dupla ou tripla jornada, trabalhando fora e, infelizmente, ficando sobrecarregadas com as atividades de casa. Mesmo se eu tivesse todo o tempo do mundo em casa, não voltaria a passar roupas. Lembro do tédio que dava ao ver aquele monte de roupas esperando para serem passadas, o calor, o cansaço e o tempo perdido...Hoje elas saem direto do varal para o guarda roupa. Entendo que algumas atividades demandam roupas sociais e uma aparência impecável e aí não tem como fugir, mas se não for seu caso, simplifica vai! O segredo para ter mais tempo para passear, ler um livro ou simplesmente não fazer nada é SIMPLIFICAR.
Fica a dica!😉
Você pode acessar a nova postagem com dicas para não ter que passar roupas neste link aqui ó Dicas para não ter que passar roupa


Comentários